top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnna

SALA DE JANTAR DESPOJADA E CHIQUE? SE INSPIRE NESSE CANTO ALEMÃO!

Canto alemão é um charme. Remete a aconchego. Traz uma sensação de casa de campo, será que é por isso que tanta gente gosta? Também é uma ótima solução para espaços menores, já que o banco fica encostado na parede, ganhando área de circulação no ambiente.

Seja pelo motivo que for, eu adoro quando os clientes me pedem e já projetei em vários estilos diferentes. Hoje, trago um que mostra que uma sala de jantar despojada e integrada à cozinha, pode ficar muito sofisticada.

Eu já falei sobre esse projeto quando ele estava em obras e agora mostro o resultado final, com detalhes.


O primeiro desafio foi a posição da porta do lavabo, bem na cara da sala. Criei um painel ripado com a porta do lavabo seguindo o mesmo padrão. Assim, graças ao excelente trabalho de marcenaria, essa porta ficou camuflada, passando desapercebida quando está fechada.

Porém, além da questão estética, eu queria afastar um pouco o conjunto de jantar da parede, para que não ficasse aquela sensação de estar sentado na porta do banheiro, sabe? Por isso, unimos o útil ao agradável e criamos um baú atrás do encosto, que, além de afastar um pouco o banco da parede, serve ainda como espaço de armazenamento. Sob o banco, o espaço também foi aproveitado para guardar coisas.


Escolhemos o branco como base, trazendo charme com as ripas do painel e pincelamos com um pouco de madeira para trazer sofisticação e quebrar o branco. Escolhemos então um pendente em madeira, posicionado ao centro da mesa e uma base para o tampo em vidro, também em madeira. Assim, a sobriedade da madeira criou um elegante contraste com o branco. O tampo em vidro deixa a base aparecer.

Como a moradora tem cachorros e gatos, praticidade era algo importante. Por isso, eu sugeri a ela que usássemos almofadas soltas para o assento do banco. Assim, no caso de precisar trocar por alguma travessura dos pets (ou dos humanos), seria mais fácil trocar apenas a almofada do que o banco inteiro. Escolhemos um tecido resistente e discreto.


E a palhinha das cadeiras arremata com charme toda essa história. Tudo pensado e planejado, resultando em uma sala que comporta jantares com amigos e cafés da manhã em família.

Ficou chique, não ficou?

Deixo uma foto de como era, para você ver como mudou!

Em primeiro lugar, veja que eliminamos os excessos do forro – menos é mais, né. O piso existente preto precisava de algo leve, por isso o branco. Já o ripado, além de resolver a nossa história da porta do banheiro, traz uma atmosfera mais descontraída, que combina com uma sala de jantar integrada à cozinha.

Gostou desse projeto? Foi feito totalmente online para um apartamento em Curitiba.

Navegue pelos posts anteriores para conhecer outros trabalhos e me siga no Instagram para mais dicas, bastidores e assuntos aleatórios sobre design e bem estar.

Ah e se inscreve aqui no site para não perder os próximos posts, pois comecei 2023 animada!


Feliz ano novo e até o próximo post!

bottom of page