top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnna

EM OBRAS: SALA DE JANTAR COM CANTO ALEMÃO E PORTA DO LAVABO CAMUFLADA

Trago aqui hoje, uma sala de jantar que está nos detalhes finais, com um banco do estilo canto alemão, que adoramos!

Para começar a conversa, te proponho um desafio: encontrar a porta do lavabo.

Desenhamos um painel ripado de marcenaria e camuflamos a porta.

A porta do lavabo abre bem na sala de jantar, então, além de disfarçá-la na marcenaria, também criamos um bauzinho atrás do encosto, que já separa um pouquinho o banco da parede do banheiro – e serve para armazenamento e apoio para cafeteira & afins.

Para ficar bem certinha no painel, o ponto de partida para determinar a largura das ripas foi justamente a largura da porta. O marceneiro dividiu em ripas a medida da largura da folha da porta, considerando os frisos que desenhamos no projeto.

Daí, foi só seguir essa largura das ripas para as outras do painel. Ficou perfeito!

Aproveitamos o espaço embaixo do banco com gavetões, já que a moradora precisa de bastante espaço para guardar coisas diversas.


Aliás, além dos moradores humanos, o apartamento é lar de pets, então optamos por colocar almofadas soltas no assento, do tipo futons. Com as almofadas soltas, fica muito mais fácil fazer a limpeza e... trocar no caso de algumas mordidas ou arranhões... Quando há pets em casa, precisamos ser bem mais práticos, concorda?

Esse projeto foi feito inteiramente online: eu aqui de Santos, em São Paulo e a cliente em Curitiba, no Paraná.

Se você quiser saber como funciona essa modalidade, nos envie uma mensagem através dos nossos canais. Atendemos o Brasil inteiro!


Estou ansiosa para mostrar um belo antes e depois para você, assim que a obra finalizar. Por hora, deixo aqui embaixo, uma foto de como era essa sala e a posição da porta do lavabo, pra você comparar.

Para completar o espaço, faltam a mesa e cadeiras, os futons, um espelho que vai na parede de fundo e o pendente. Assim que terminarmos e a cliente nos mandar as fotos tão esperadas, eu volto aqui para mostrar!


Para mais dicas e projetos, se cadastre nesse site para ser avisado logo que sair um post novo. Aproveite e navegue pelos posts anteriores, com diversos projetos meus, dicas e inspirações para você.

Me acompanhe também nas redes sociais, Instagram e Pinterest, pois sempre trago novidades sobre arquitetura e decoração.


Até o próximo post!

bottom of page