top of page
Buscar
  • Anna

VAI COMPRAR REVESTIMENTOS PARA A SUA CASA, MAS NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR? UMA CONSULTORIA RESOLVE

Esse projeto é um bom exemplo da minha consultoria de arquitetura.

O cliente comprou um apartamento na planta e já havia contratado os projetos de demolições, construções de paredes, iluminação, elétrica, além da marcenaria dos armários dos quartos e cozinha.


Mas faltava o molho naquele apartamento: os revestimentos, pisos e detalhes que deixam a casa acolhedora, moderna e com a cara do morador.

Ele queria banheiros bacanas e uma área de churrasqueira para receber os amigos. Porém, diante de tantas opções de pisos e revestimentos no mercado, não sabia por onde começar e veio me pedir socorro.

Foi aí, que eu entrei na história. Desenhei os dois banheiros, sugeri pisos, revestimentos, bancadas, cubas, torneiras e detalhes decorativos.



Para a churrasqueira, apresentei uma sugestão de layout com bancada e área de estar. Sugeri um banco ripado ou jardineira para esconder as condensadoras que ficariam no terraço, sem perdermos espaço. Assim como os banheiros, também especifiquei tudo o que deveria compor o espaço. Nesse caso, tínhamos mobiliário solto também.

Como o cliente acabou comprando metragem de um dos revestimentos dos banheiros, acima do necessário, decidimos utilizá-lo também na churrasqueira.


Eu entreguei o projeto, cliente aprovou e aí, ele que fez acontecer. Comprou tudo e orientou o pessoal da obra. E eu, sempre a postos para tirar alguma dúvida que aparecia.

O resultado ficou ótimo! O interessante da consultoria, é que você fica com um guia em mãos. Se por acaso, você decide usar outro revestimento ou vai comprar os móveis, você tem esse guia, com as especificações, estilos, cores, bastando procurar algo similar.


Esse trabalho reflete exatamente o que eu penso: já que o cliente vai gastar de qualquer forma, com pisos, pedras, cubas, revestimentos, decoração... que invista melhor, comprando itens que conversem entre si e valorizem o seu imóvel.

Até o próximo post!

bottom of page