top of page
Buscar
  • Anna

UMA VARANDA GOURMET GOSTOSA PARA RECEBER AMIGOS E RELAXAR COM A FAMÍLIA

Conforme prometido no post anterior, vamos falar agora sobre a varanda desse projeto, em São Paulo.

A churrasqueira já era existente, inclusive a marcenaria e os moradores não queriam mexer, já que a ideia não era entrar com quebra-quebra. Fizemos então a decoração desse espaço, que seria um local para a família relaxar e receber amigos.


Como a vista da varanda é bem legal, não quis bloquear muito. Por isso sugeri um banco baixo na parte próxima ao gradil. Usamos o banco no mesmo padrão da mesa de madeira, dando um aspecto rústico na medida certa, para um apartamento urbano.

Mas, quem acompanha meu trabalho, sabe que eu adoro quebrar um conjuntinho, então sugeri cadeiras do tipo macarrão, em fios de plástico, coloridas, para compor com o banco.

A cliente amou a ideia, já que esse tipo de cadeira a lembrava de casas da família que frequentava na infância. Além disso, do ponto de vista estético ficou perfeito, pois esse tipo de cadeira é divertido, perfeito para ambientes despojados como varandas.

Para completar o espaço, utilizamos banquinhos baixos, muito charmosos (adoro um banquinho fofo). O legal desses banquinhos é que tem mil e uma utilidades (talvez um pouco menos rsrs). Podem servir de mesinha de apoio para um copo ou um livro, para apoiar os pés ao se sentar na cadeira ou para seu uso principal: como banquinho extra para acomodar mais amigos.

Esse projeto, que inclui a sala do post anterior, foi feito totalmente online e deu super certo.

Se você quiser saber mais sobre essa modalidade online, entre em contato conosco.


Os posts anteriores aqui do blog estão cheios de dicas e inspirações para a sua casa. Deixo o convite para você dar uma navegada pelos projetos.

Me acompanhe também no Instagram, pois sempre trago novidades sobre design e decoração.


Até o próximo post!

bottom of page