top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnna

TRANSFORMAÇÃO DO BANHEIRINHO DE SERVIÇO EM LAVABO, GASTANDO MUITO POUCO

Transformamos aquele banheirinho de serviço, anexo à área de serviço, em um lavabo charmoso, com custo baixo, aproveitando o embalo da reforma que estava rolando. E ficou tão bonito, que rendeu um post por aqui.

Na verdade, inicialmente, reformar esse banheiro nem estava na programação dos moradores.

A ideia era reformar e ampliar a cozinha – se você não viu os posts anteriores, dê uma olhada, pois falei bastante sobre essa obra. Porém, como os revestimentos da área de serviço também eram muito antigos, sugeri que incluíssemos essa parte na reforma.


Sugestão aceita, mas... havia um banheiro bem pequeno por ali e já que os clientes iriam investir em pisos e revestimentos novos para cozinha e serviço, percebi que valeria a pena, que comprassem um pouquinho mais para revitalizarmos aquele banheirinho.

O apartamento não possui sala de jantar e a nova copa seria uma área de convívio para receber amigos. Esse banheiro, fica bem ao lado e serviria como um lavabo para as visitas, além de ser utilizado pelos moradores quando estivessem na cozinha.


Sugestão aceita, novamente. Entretanto, havia uma condição: essa repaginada não poderia ter um custo elevado, afinal, os clientes nem pretendiam mexer nele.


O chuveiro seria mantido, para alguma emergência, já que há apenas mais um banheiro no apartamento. Não mudamos as louças, mantendo a bacia e o lavatório que estavam em perfeito estado. Apenas deslocamos um pouco o lavatório para melhorar a disposição.

Entramos com o mesmo porcelanato do piso da área de serviço no banheiro, mantendo a continuidade. Utilizamos esse mesmo revestimento na parede onde fica o chuveiro.

Assim, evitamos perda de materiais. Os porcelanatos, geralmente, vem em caixas com um determinado número de peças. Quanto mais usarmos o mesmo material, menos desperdício de peças extras. Olha que boa dica para economizar na reforma!


O charme do novo lavabo ficou por conta da pintura. Pintamos o teto e a parte superior das paredes de verde! Uma solução super diferente, que deu toda a graça nesse pequeno espaço e com excelente custo x benefício.

Para finalizar, detalhes decorativos: prateleiras e espelhos charmosos. Na prateleira próxima à janela, serão colocadas plantinhas, já que o espaço é bem ventilado e iluminado.


Aposto que, depois desse post, você vai olhar com mais carinho para aquele banheirinho que, muitas vezes, acaba até virando depósito de bagunça.

Todo cantinho da nossa casa tem uma energia e uma função e deve ser tratado com muito carinho. Você pode aproveitar as dicas dessa pequena reforma, para outros ambientes da sua casa, quando quiser mudar, mas gastando pouco.


Para mais dicas e projetos, se cadastre nesse site para ser avisado logo que sair um post novo.

Aproveite e navegue pelos posts anteriores, com diversos projetos meus, dicas e inspirações para você.


Me acompanhe também nas redes sociais, Instagram , YouTube e Pinterest, pois sempre trago novidades sobre arquitetura e decoração.


Até o próximo post!

bottom of page