top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnna

SUITE CLEAN E ACONCHEGANTE, NO TAMANHO CERTO

Esse apartamento tinha 3 quartos e seria ocupado por uma moradora. Decidimos então, unir 2 dos quartos e transformá-los numa confortável suíte. Nesse post, te mostro todos os detalhes desse quarto feminino e aconchegante.

Escolhemos a porta da suíte original, próxima ao banheiro, como a entrada do novo quarto. Assim, criamos uma espécie de antecâmara, trazendo mais privacidade e silêncio para a área da cama.


Nessa área da entrada, colocamos o closet, aproveitando o espaço de 2 armários existentes, embutidos na parede, que foram retirados e substituídos por novos, sob medida.

Do lado oposto, desenhamos um novo armário, maior e aí temos um ponto muito interessante: as costas desse móvel.

Aproveitamos a parte posterior do armário para criar um delicado painel em marcenaria, com frisos. Junto a ele, criamos uma cômoda que dá apoio ao closet e serve como bancada para a TV. Dessa maneira, nem fica parecendo que se trata das costas de um armário, ao contrário, temos um elemento funcional e bonito, que se torna parte da decoração do quarto.

Embora o novo quarto seja a junção de dois existentes, o apartamento não é tão amplo, portanto, a suíte, ficou com um tamanho bem adequado, mas não temos espaço sobrando. Não queríamos trazer sensação de um quarto atravancado, então apostamos no design mais minimalista, que tanto aprecio.


Desenhei uma cabeceira clean, lisa, com duas mesinhas de cabeceira com linhas retas, com acabamento madeirado para trazer aquela sensação gostosa de aconchego. Escolhi um tom mais claro, puxando para o Carvalho e gostamos muito do resultado com o branco.

Um detalhe que já usei em outros projetos e gosto bastante é do de “fugir do conjuntinho”, ou seja, ao invés de termos duas mesinhas idênticas, as desenhei parecidas, mas com pequenas diferenças. Fica charmoso e foge daquela coisa muito certinha.

Alguns detalhes finais para você se inspirar, vamos lá!

Fizemos um cortineiro iluminado. Como fizemos forro nesse quarto, deixamos o espaço para o trilho da cortina ficar embutido e ainda colocamos uma sanca iluminada. Dessa forma, é possível desligar as luzes principais do quarto e deixar somente essa iluminação na cortinas, perfeito para relaxar.

Outro detalhe para você se atentar: quando unimos 2 quartos em 1, ficamos com 2 janelas, certo? Pois bem, na hora de mandar confeccionar a sua cortina, preste atenção ao modo de abertura, que vai depender da disposição das janelas. Aqui, dividimos em 2 partes, como se fosse uma única janela.


Espero que tenha gostado desse quarto! Nos posts anteriores tem mais dicas e projetos meus e, para não perder nada, me siga no Instagram, pois estou sempre mostrando detalhes e bastidores dos projetos por lá, além de muitas dicas para o seu lar.

Se preferir, se inscreva aqui no site, para ser avisado dos próximos posts.


Até o próximo post!

Comments


bottom of page