top of page
Buscar
  • Anna

SALA COM ESTILO BOHO-CHIQUE, COM PROJETO TOTALMENTE ONLINE

Retomando com as postagens do nosso blog, trago aqui um projeto online muito charmoso, em São Paulo. O blog é o lugar onde eu falo mais detalhadamente sobre os projetos do Estúdio Anna Bodra Arquitetura, para você conhecer nosso trabalho e tirar dicas e inspirações para a sua casa. Vamos ver essa sala linda, então?

A cliente me chamou para ajudá-la na decoração do novo lar. Minha missão foi fazer o projeto de decoração completo da sala de estar, jantar e varanda.

Os desafios começaram na sala de estar, pois havia um rack existente, de parede a parede, que seria mantido, já que o apartamento era alugado. O problema é que as gavetas e laterais do móvel eram pretas e não tinham nada a ver com a paleta de cores que pretendíamos trazer. Veja na foto abaixo, como eram as gavetas.


Solução mágica: adesivo vinílico. Adesivamos as gavetas e essas laterais com um adesivo texturizado, na cor bege claro. Ficou perfeito, nem parece o mesmo móvel!

Outro ponto forte do projeto foi o sofá azul. A cliente me falou na nossa primeira reunião: “não sei, estava pensando em colocar um sofá azul...”. Imediatamente eu disse a ela: “ótima ideia, o sofá azul será nosso ponto de partida”!

E assim, toda a paleta de cores foi pensada considerando a cor do sofá. Para o tecido escolhemos uma sarja azul marinho. O material é resistente para uma casa com criança e cachorro, e o tom do azul, mais fechado, deixou tudo mais sofisticado.

Para quebrar os tons neutros do restante e fazer um contraste bonito com o azul, escolhemos a cor Pimenta Síria, da Suvinil. Essa cor ajudou a tirar o destaque da madeira das portas, deixando tudo mais uniforme. Amamos!

Decoramos as paredes com quadrinhos que a cliente já tinha e criamos uma composição com pratinhos redondos, coisa mais charmosa, não é?

Na outra parede, mantendo essa linha "rústico-chique-urbano", optamos por uma composição de cestos de palha, da Retrobel.

Outro detalhe charmoso, foi o tapete de tear, mesclado com toques de azul. Ficou uma delícia de sala, não ficou?

Em outro post, eu falo sobre a varanda, que também ficou um charme.

Para mais dicas e projetos, veja os posts anteriores, com muita inspiração para a sua casa.

Me acompanhe também no Instagram, pois sempre trago novidades sobre arquitetura e decoração.


Até o próximo post!

bottom of page