top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnna

SALA AMPLIADA COM UMA SIMPLES INTEGRAÇÃO COM O CORREDOR

Logo que cheguei nesse apartamento para a primeira vistoria, a primeira coisa que pensei foi: vou propor derrubarmos essa parede.

Eu me referia à parede que dividia a sala com o corredor dos quartos.

Retirando aquela parede a sala ganharia muito mais amplitude, mesmo que aquele espaço continuasse servindo como corredor. Sem aquela parede fechada como divisória, tanto a sala como o corredor ganhariam a sensação de amplitude.


Para manter os usos e resguardar a entrada dos quartos, desenhei uma divisória de elementos vazados, em madeira. Dessa forma, os ambientes se tornam mais amplos, o corredor continua delimitado e trazemos, ainda, design para a sala.

Para você entender como a demolição dessa parede mudou totalmente o espaço, deixo abaixo fotos de como era, no dia em que decidi derrubar a parede.

Aproveitamos a base da parede como estrutura para o banco da sala de jantar e bancada da TV, na sala de estar. Amei o resultado despojado e minimalista desse mobiliário em concreto.

Seguindo o estilo mais descontraído da arquitetura, usamos banco com futons coloridos no assento e encosto e mobiliário mais leve em madeira. Os pendentes de bolinha, são puro charme!

Como o corredor seria parte da sala, tínhamos que caprichar. Fizemos uma sanca em toda a sua extensão e pintamos a parede com outra cor, também suave, seguindo o estilo clean das outras paredes.


O corredor agora é amplo, iluminado, ao contrário da passagem sem graça e escura de antes da reforma.

Para finalizar, deixo uma imagem do projeto, em que fiz um estudo sobre como ficaria a nova sala. Acho que o resultado final atendeu bem às expectativas, não acha?

Esse é um dos meus projetos preferidos, é clean, é iluminado, é minimalista e aconchegante ao mesmo tempo. Espero que você tenha gostado também.


Se você quiser conhecer outros trabalhos nossos, dê uma olhada nos posts anteriores, onde eu sempre trago detalhes dos projetos. Para não perder nenhum post, se inscreva aqui no site e me acompanhe no Instagram, estou sempre lá, mostrando os projetos, dando muitas dicas e falando sobre casa, design e bem estar.


Até o próximo post!

bottom of page