Os clientes precisavam de um home office de apoio, mas recebiam familiares de outra cidade, de vez em quando. Assim nasceu o projeto desse quarto office-hóspede.
Vamos começar falando da parte do office. Nesse apartamento, projetamos também um home office principal, já que o casal trabalha em casa todos os dias – vou mostrar esse ambiente em outro post.
Porém, em reuniões online, um poderia atrapalhar um pouco o outro, desconcentrar. Daí a necessidade de um segundo espaço, menor, para apoio.
Desenhei uma bancada, com armário inferior, que se estende até a parede, criando esse espaço de trabalho. Em cima, prateleiras em azul, cor que com o cinza, branco e preto, forma a paleta de cores escolhida.
Eu falei que o quarto é 2 em 1, né? Pois é, mas me lembrei agora, que nesse espaço eles também fazem exercícios, por isso, criamos um nicho embaixo do armário para guardarem os pesinhos e acessórios de ginástica.
Vamos para a parte do hóspede, agora. Esse tipo de ambiente multiuso precisa de mobiliário bem versátil e quando a gente fala em hóspede, logo vem o sofá-cama à mente. Porém, é difícil encontrar algum bonito e confortável, por isso, repeti uma solução que usei em outro projeto e desenhei a nossa bicama-futon (daqui a pouco, vou patentear ;))!
O futon azul escuro foi uma excelente escolha, já que suja menos e deu um belo contraste com o BP cinza claro.
O legal é que tem uma bicama camuflada, então o espaço consegue acomodar, confortavelmente, duas pessoas.
Todo esse mobiliário – bancada, prateleiras e cama – foi executado sob medida por uma marcenaria.
Completam o look o tapete, as almofadas e os itens decorativos nas prateleiras e na bancada.
Deixo uma dica extra para composições de prateleiras: se a sua intenção for de uma aparência mais clean – o que é recomendável para quartos em geral – não entulhe a prateleira de coisas. Nesse projeto, montei também a decoração com a cliente. Mas veja, que deixei uns espaços ainda, para que eles possam ir acrescentando outros objetos ao longo do tempo.
Por hoje, é isso! Gostou desse espaço?
Me conte e me siga no Instagram e Youtube para mais dicas e projetos de arquitetura e decoração. E navegue aqui no blog para conhecer mais sobre os nossos projetos.
Até o próximo post!
Comments