top of page
Buscar
  • Anna

O CANTO ALEMÃO DEU CHARME E APROVEITOU BEM O ESPAÇO DESSA SALA DE JANTAR

Essa cliente, moradora desse apartamento que projetei, queria algo charmoso para a sala de jantar e, assim como a arquiteta, adorava canto alemão.


Para a nossa sorte, as dimensões da sala eram perfeitas para essa solução: retangular e compacta. Conseguimos acomodar confortavelmente, seis pessoas.


O detalhe fica por conta do lambri, desenhado por mim, executado por marceneiro e instalado junto ao encosto do banco, dando unidade ao conjunto. O marceneiro executou também a base do banco em BP Branco e uma tapeçaria fez o estofado.


Como a moradora gosta de cores neutras, o tecido do estofado ficou na cor cinza, possibilitando que ela inclua toques de cor através das almofadas, quadros decorativos ou até, pintando a parede acima do lambri com uma cor mais forte no futuro, se quiser.

Porém, para pintar a parede após ter o banco instalado, é preciso contratar um bom profissional, bem caprichoso para o serviço. Ele deve forrar tudo direitinho para não ter risco de cair tinta no tecido. Já pensou?


É normal, principalmente quando a pessoa não está acostumada com cores, sentir o espaço pronto para depois definir se vai colorir algo. Para evitar o risco de respingar tinta no lambri e estofado, uma opção mais "limpa" é utilizar papel de parede, pois não faz sujeira. Também nesse caso, é sempre bom chamar um profissional para que o serviço fique perfeito.


Aqui, do jeito que está, o ambiente já está bem gracioso com as almofadas e os pendentes diferentes entre si e instalados em alturas variadas sobre a mesa. Esses detalhes trazem um ar despojado para o conjunto, que é justamente a ideia do canto alemão.

A parede foi pintada em uma cor bem clarinha, mas diferente do branco, para destacar a marcenaria.



Se você for usar essa ideia na sua casa, preste atenção ao modelo dos pés da mesa de jantar. Escolha um modelo com pé central para não conflitar com o banco, que é fixo!


Gostou dessa ideia? O canto alemão é charmoso e uma ótima solução para otimizar espaço.

Até o próximo post!

bottom of page