top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnna

COZINHA REPAGINADA COM POUCA OBRA E MUITA MARCENARIA

Essa cozinha, originalmente, era bem distribuída e ampla, mas precisava de algumas melhorias. Recebemos o desafio de repaginar o espaço, sem mexer no tampo da pia e nos revestimentos e mesmo assim, trazer uma cara totalmente nova e moderna.

A primeira coisa que fizemos foi identificar os pontos fortes e fracos na situação existente.

De pontos fortes, vi que o armário superior da área da pia estava em bom estado, precisava só de um charminho. A pedra da bancada era bonita e os revestimentos neutros, portanto não comprometeriam a modernização.


Havia um móvel para refeições rápidas e que também abrigava alguns eletrodomésticos, como o microondas. Essa configuração atendia bem à família, por isso mantivemos essa distribuição, mas fizemos um móvel novo e com melhor aproveitamento.

Deixamos o microondas dentro do nicho e fizemos um armário mais alto na lateral, além de alguns menores na parte de cima e de baixo do móvel. Um nicho grande serve como bancada para refeições e apoio de alguns eletrodomésticos.

Do outro lado, refizemos completamente o armário abaixo da pia, com gavetões deslizantes para panelas e respeitamos as posições existentes do cooktop, cuba e máquina lava-louças, para não mexer na bancada de pedra e nem nos pontos hidráulicos.


Olha o toque de charme que deram as cavas em madeirado contrastando com o móvel em branco!

O nicho superior, que estava bom, recebeu um novo fundo madeirado, num tom freijó, mais aconchegante e seguindo o tom madeirado do restante. Uma mudança simples, que deu outra cara.

Agora, veja essa foto abaixo, de como era antes, para eu te contar o que aconteceu com a lavanderia.

Havia um quartinho ao lado da área de serviço e foi para lá que transferimos a lavanderia. Essa foi a única parte que precisou de obra, já que tivemos que mexer nos pontos hidráulicos e desinstalar o tanque para colocar lá. Toda a marcenaria foi nova, sob medida.

Desenhamos armários baixos que passaram a atender tanto à cozinha, quanto à lavanderia, além de servir como suporte para as famosas “tralhas úteis” que toda casa tem.

A lavanderia ficou organizada e resguardada da cozinha. Aproveitamento de 100% do espaço!

Viu como dá pra repaginar com pouca obra?

Pra finalizar, demos atenção à decoração: olha que charme essas peças decorativas sobre o armário!

Gostou dessa cozinha? Já projetamos várias outras no nosso Estúdio, de vários estilos. Aqui no blog já falamos de algumas delas, dê uma navegada para se inspirar.

E se quiser minha ajuda com a sua, entre em contato, será um prazer te atender e revitalizar esse canto tão importante e especial da nossa casa.


Pra finalizar, deixo o convite para me seguir no Instagram, pois estou sempre por lá, dando dicas, mostrando os projetos e inspirando você a cuidar do seu lar.


Até o próximo post!

bottom of page