top of page
Buscar
  • Foto do escritorAnna

BANHEIROS ELEGANTES, MODERNOS E COM A CARA DO DONO

Separei aqui, alguns projetos que fiz, para mostrar como podemos deixar os banheiros da nossa casa com a nossa cara, através de acabamentos e soluções diferentes, mesmo que tenham praticamente o mesmo tamanho.

Nesse primeiro (acima), quis trazer sofisticação. Sou muito adepta da célebre frase do arquiteto Mies van der Rohe: “menos é mais”. O minimalismo por si, já é sofisticado. Cores claras e materiais nobres ajudam a intensificar essa sensação.


Escolhemos um porcelanato 90x90, em tom bege claro, com um pouco de textura, tanto para o piso como para a parede. O resultado é um aspecto limpo e elegante. Para completar, tampo e nicho em mármore branco pighês e gabinete em madeira, dando uma aquecida na paleta de cores.

No segundo banheiro (fotos acima e abaixo), a ideia foi criar um banheiro charmoso, já que é o banheiro social do apartamento, que recebe visitas e hóspedes. Quisemos trazer uma atmosfera delicada e feminina, então escolhemos tons claros, parede pintada em um tom rosé bem claro, tijolinhos cerâmicos brancos e tampo da bancada, também branquinho.

Detalhes como a arandela, o espelho redondinho e a cuba de apoio, conferem o toque de charme final.


Por fim, trago um exemplo de banheiro mais masculino, também moderno e divertido (foto abaixo). Para piso e parede, a escolha foi por um porcelanato cinza. O nicho do box branco, quebra um pouco o cinza, mas mantém a leveza.

Com uma base tão neutra, pudemos brincar com as cores das paredes, escolhendo aqui, o tijolinho cerâmico na cor azul. Veja que, com uma base neutra, você pode usar a cor que quiser nas paredes. Portanto, para você que gosta de cores, pensar em pisos com tons como cinzas, brancos e beges é uma ótima ideia para te deixar livre e sem medo de incluir sua cor preferida no espaço.


Gostou dessas ideias?

Perceba que todos os banheiros que mostrei aqui tem tamanhos bem parecidos e ao mesmo tempo são completamente diferentes. Cada um tem a cara do seu dono e todos são lindos, concorda?


Até o próximo post!

bottom of page