top of page
Buscar
  • Anna

BANHEIRO MINIMALISTA PROVANDO QUE MENOS É MAIS!

O célebre arquiteto alemão Mies van der Rohe determinou: “menos é mais” e assim popularizou a arquitetura minimalista, onde a elegância é resultado justamente da ausência de excessos no design.

O projeto desse apartamento segue bem esse estilo, como mostrei no post anterior, com outro banheiro desse apê na mesma pegada “clean”.


Aqui usamos o porcelanato claro, natural, na área do box e piso do banheiro todo. Já nas paredes de fora do box, fomos de tinta acrílica, em um tom off-white, bem suave.

Seguimos nos tons claros com o tampo em pedra Branco Prime e a cuba de apoio, tudo branquinho.

Para quebrar um pouco dos tons claros e dar uma aquecida, escolhemos um madeirado para o gabinete. Fica bem bonito esse contraste do branco ou cinza claro com madeira – pode apostar que não tem erro.

O desenho do gabinete, também seguiu a estética minimalista. Desenhei cavas, ao invés de puxadores, e delicados frisos, dando charme à marcenaria.

Ao lado da bacia sanitária, apenas um nicho de apoio – menos é mais.

Mas atenção, de nada adianta pensarmos em uma aparência minimalista, mas enchermos o banheiro de prateleiras e badulaques, não é? Por isso, no box fizemos um nicho embutido, na mesma pedra da bancada, assim fica tudo organizado, mantendo nossa estética “clean”.


Repare que até a iluminação deve ser pensada para não comprometer o resultado. Fizemos forro de gesso e embutimos uma luminária linear, discreta e moderna. Para o restante, apenas spots embutidos.

Eu adoro projetar espaços minimalistas. E esse estilo não precisa ser monótono, pelo contrário. Basta equilibrar os elementos e pensar sempre em não exagerar na dose. Pode ter certeza que o resultado será muito sofisticado.


Espero que tenha gostado desse post! Por aqui trago sempre detalhes dos projetos, mostrando o nosso trabalho, te inspirando e trazendo dicas para a sua casa.

Os posts anteriores estão repletos de projetos e soluções bacanas, dê uma olhada. E siga o perfil do Estúdio Anna Bodra no Instagram, estou sempre por lá!


Até o próximo post!

bottom of page